sábado, 15 de abril de 2017

Lasanha de beringela

Um aproveitamento de carne de bovino à bolonhesa e uma beringela resultou nesta magnífica lasanha sem molho bechamel, apenas com molho de tomate.

Ingredientes (duas pessoas)

carne de bovino à bolonhesa q.b.
1 beringela
2 tomates cacho
4 folhas grandes de manjericão + 2 para decorar
1/2 queijo mozarela fresco
1/4 de cebola roxa
1 dente de alho pequeno
sal dos Himalaias

Procedimento

Prepare a beringela, lavando-a e cortando-a longitudinalmente em finas fatias. Disponha-as num prato e salpique-as de sal. Deixe-as descansar, de forma a largarem a sua água amarga.
Entretanto, prepare o molho da sua lasanha: escalde dois tomates cacho e pele-os. Coloque-os no copo da varinha mágica, onde irá juntar o dente de alho, a cebola, o manjericão e o sal. Triture tudo muito bem.
Inicie a montagem da sua lasanha, espalhando no fundo de um pirex um pouco de molho de tomate. Sobre este disponha as fatias de beringela sem as sobrepor, as quais irá cobrir com um camada de carne à bolonhesa. Repita o processo até se esgotarem todos os ingredientes. A última camada deverá ser de molho de tomate, o qual irá cobrir com finas fatias de queijo mozarela fresca. Salpique com manjericão grosseiramente picado e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus durante 30 minutos.

Sirva com um salteado de couve Pak Shoi (receita a publicar brevemente).

Bom apetite!


Antes de ir ao forno


Depois de ir ao forno



Sem comentários:

Enviar um comentário