terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Iogurte grego com puré de maçã, canela e granola artesanal

Não se trata de uma receita, mas de uma agradável e deliciosa sugestão de lanche ou pequeno almoço. Uma sugestão simples que conjuga  um sabor frutado com especiarias e cacau.
Faço, muitas vezes, ao fim de semana, puré de maçã, que utilizo durante a semana para acompanhar carnes assadas / grelhadas e para preparar estes mimos cheios de sabor.
Neste caso, usei granola artesanal de cacau, avelãs, aveia, trigo serraceno, framboesa e açúcar de côco. Contudo, por vezes, opto apenas pelos frutos secos ou por cevada tufada.

Ingredientes

Puré de maçã a gosto
Iogurte grego natural a gosto
Granola de cacau e framboesa a gosto
Canela a gosto 

Procedimento

Coloque o grego num copinho, cubra com o puré de maçã e polvilhe com canela (uma explosão de sabor! Adoro!). Na hora de comer, acrescente uma camada de granola artesanal.

Puré de maçã: descasque e descaroce algumas maçãs Fuji. Parta-as em pedacinhos muito pequenos, coloque-as dentro de um tachinho, salpique com uma gotas de água e adicione um pau de canela. Deixe cozinhar em lume brando até amolecer a maçã. Triture tudo com a varinha mágica num copo misturador. Simples e a doçura da maçã não se perde, ao invés da maçã cozida em água.

Delicie-se e seja feliz!








Sem comentários:

Enviar um comentário