segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Caril de frango com leite de côco, aipo e abacaxi

O N. gosta muito de caril. Eu confesso que gosto (apenas!), mas não é prato que faça com frequência. Como caril uma ou duas vezes num ano. 
Hoje, fiz um caril com abacaxi e aipo. Ficou maravilhoso e, por isso, partilho convosco.
O caril que utilizo é excecional, veio diretamente de Goa e foi-me oferecido pela minha amiga J., uma  mistura de várias especiarias que nada tem que ver com o caril que encontramos nos supermercados.

Ingredientes

1 frango partido em pedaços
2 colheres de sopa de caril indiano
2 tomates maduros
1 cebola
2 dentes de alho
1 mão cheia de pedaços de aipo sem rama
mistura de 4 pimenta qb
sal rosa qb
1/2 abacaxi
1 chávena de café cheia de vinho branco
400 ml de leite de côco
azeite qb
sementes de coentros qb
coentros qb

Procedimento

Coloque, num tacho, azeite suficiente para aloirar o frango. Aqueça o azeite e coloque o frango previamente temperado de sal e pimenta moída na hora. Depois de aloirar lentamente, acrescente a cebola picada e o alho. Deixe amolecer e, de seguida, salpique com o caril e as sementes de coentros esmagadas grosseiramente num almofariz. Mexa bem e deixe cozinhar durante mais dois minutos. 
Entretanto, adicione os dois tomates sem pele e bem picadinhos, bem como o aipo. Deixe refogar até que o tomate se desfaça. 
Seguidamente, acrescente o leite de côco e retifique temperos. Deixe cozinhar o frango e, quando estiver quase pronto, acrescente o abacaxi partido em pedaços. Mexa e deixe ferver durante mais dois minutos. Salpique com coentros e sirva com arroz basmati.

Delicie-se e seja feliz!




Sem comentários:

Enviar um comentário