sábado, 31 de março de 2018

Bruschetta de broa de milho com bacalhau e pimentos

"Cozinhar é como tecer um delicado manto de aromas, cores, sabores, texturas."

Na cozinha já não nada para inventar, há que reinventar. As ideias vão fervilhando na minha cabeça e, enquanto não as coloco em prática, não descanso. Estas bruschettas meias portuguesas andavam já a agitar a minha inquietação e eis que resultaram num petisco delicioso!

Ingredientes (3 bruschettas)

1 posta de bacalhau
2 mini pimentos (laranja e vermelho)
1 chalota
2 dentes de alho
quatro pimentas em grão qb
Flor de sal qb
orégãos qb
10 azeitonas verdes descaroçadas (das grandes)
azeite qb
manteiga qb
3 fatias de broa de milho
queijo parmesão em lascas qb
rúcula qb
3 ovos de codorniz

Procedimento

Comece por escaldar a posta de bacalhau durante 3 minutos. Entretanto, coloque numa frigideira um pouco de azeite, onde irá juntar a chalota fatiada e o dente de alho picado. Deixe amolecer, acrescente os pimentos cortados em juliana e, de seguida, o bacalhau desfiado grosseiramente, limpando-o de peles e espinhas. O bacalhau e os pimentos deverão cozinhar em lume brando, de forma a que o bacalhau não fique desfeito e os pimentos deverão manter alguma crocância. Tempere de sal, orégãos e 4 pimentas moídas no momento. Adicione as azeitonas picadas e misture.
Enquanto o bacalhau acaba de cozinhar, toste ligeiramente as fatias de broa. Barre-as com um pouco de manteiga e esfregue-as com um dente de alho. Disponha sobre as mesmas a mistura de bacalhau e pimentos. Estrele, num pouco de azeite, um ovo de codorniz e coloque-o por cima do bacalhau. 
Disponha as suas bruschettas sobre uma cama de rúcula, salpique com lascas de parmesão e orégãos. Decore a gosto.

Delicie-se e seja feliz!








Sem comentários:

Enviar um comentário