sábado, 19 de janeiro de 2019

Hambúrgueres recheados e gratinados

Não se trata de uma receita, mas de uma deliciosa sugestão. Fazem-se num instante. Basta pedir, no talho, para se fazer os hambúrgueres com um pouco de chouriço quando a carne for a picar e explicar que de um hambúrguer se fazem dois, devendo os mesmos ficarem muito finos.
Se tiverem molho de tomate caseiro congelado, como eu costumo ter (procurar na lupa “molho de tomate e seis legumes”), o processo é bem mais rápido, pois só necessita de fazer um bechamel
bem ralo.

Ingredientes (tudo qb)

Hambúrgueres de bovino
Queijo dos Açores fatiado
Fiambre da perna extra fatiado
Molho bechamel
Molho de tomate caseiro
Queijo parmesão ralado
Flor de sal
Alho em pó
Orégãos
Tomates cherry

Procedimento

Tempere os hambúrgueres com flor de sal e alho em pó. De seguida, faça o bechamel ou, se preferir, use de compra (eu gosto de fazer o meu e faço-o a olho).
Entretanto, unte um pirex com um pouco de azeite. Disponha, então os hambúrgueres e, sobre estes, coloque  uma fatia de fiambre e outra de queijo. Coloque outro hambúrguer por cima; no centro disponha um tomate e prenda o hambúrguer e o tomate com um palito. Repita a operação para todos os hambúrgueres. De seguida, distribua uma colher de sopa de molho de tomate por cada hambúrguer. Regue tudo com o molho bechamel, polvilhe com o parmesão ralado e orégãos e leve ao forno,  pré-aquecido a 180 graus, durante 25 minutos.

Sirva com o seu acompanhamento de eleição.

Delicie-se e seja feliz!












Sem comentários:

Enviar um comentário