quarta-feira, 17 de maio de 2017

Cookies fit de aveia, banana e pepitas de chocolate

Raramente compro bolachas ou biscoitos cá para casa, pois prefiro sempre ser eu a fazê-los com produtos selecionados por mim e ao meu gosto. 
De há uns dias para cá, tenho andado muito gulosa e confesso que tenho abusado um pouco nos açúcares processados. Hoje, a gulodice não foi exceção e, de forma a saciar esta carência de doces, decidi fazer umas bolachinhas doces e bem saborosas, às quais não adicionei açúcar nem gordura. Portanto, uma alternativa bem saudável às bolachas que encontramos nas prateleiras do supermercado!

Ingredientes (cerca de 12 unidades)

5 colheres de sopa de aveia integral
5 nozes
4 tâmaras 
pepitas de chocolate 92% cacau q.b.
1 banana muito madura
sementes de sésamo q.b.

Procedimento

Pise muito bem a banana com a ajuda de um garfo. De seguida, triture o miolo das nozes e as tâmaras e junte à banana. Adicione a aveia e as pepitas de chocolate. Misture bem.
Pré-aqueca o forno a 180 graus.
Forre um tabuleiro com papel vegetal e, auxiliando-se de uma colher de sobremesa, retire pequenas porções de massa e disponha-as sobre o papel vegetal.
Polvilhe as bolachinhas com sementes de sésamo e leve ao forno durante 20 minutos.

Delicie-se com gulodices saudáveis e seja feliz!









Sem comentários:

Enviar um comentário