sábado, 29 de dezembro de 2018

Lombinho de porco assados com castanhas e batata doce

Adoramos esta receita de lombinhos, que ficam tenros, saborosos e suculentos!

Ingredientes

2 lombinhos de porco
Massa de pimentão qb
4 dentes de alho picados
1/4 de cebola picada finamente
Ervas da Provença qb
Flor de sal qb
3 folhas de louro
4 nozes de banha de porco
2 colheres de sopa de azeite
1/2 copo de vinho branco
Sementes de coentros qb moídas na altura
Mistura de três pimentas qb moídas na altura
1/2 copo de água
500 gramas de castanhas congeladas
3 batatas doces médias assadas com a pele

Procedimento

De véspera, esfregue os lombinhos com a massa de pimentão, de forma a ficarem bem envolvidos. Transfira-os para um pirex e tempere com as ervas, as sementes de coentros, a pimenta, o alho e a cebola. Salpique com um pouco de flor de sal (atenção: a massa de pimentão já é bastante salgada, portanto não exagere no sal), tape o recipiente com película aderente e reserve no frigorífico até ao dia seguinte. Cerca de uma hora antes de ir ao forno, adicione o vinho branco, o azeite e a banha e, no momento de colocar no forno, junte a água e ladeie os lombinhos com as castanhas.
Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus e deixe cozinharem (cerca de 40 minutos), virando os lombinhos a meio da cozedura,
Aproveite o forno para assar as batatas doces: lave-as, esfregando bem a pele, seque-as com um pouco de papel absorvente e leva-as a assar assim, ao natural, sobre um pouco de papel vegetal, até se tornarem tenrinhas.
Fatie o lombinho e as batatas doces. Disponha-os numa travessa juntamente com as castanhas e regue com o molho da carne.

Delicie-se e seja feliz!





Sem comentários:

Enviar um comentário