domingo, 27 de maio de 2018

"Pizza" de beringela com bacon, mozzarella fresca e tomate cereja

Continuo a dizer que, por mais que me esforce, a única pessoa que ainda vai comendo regularmente de forma saudável, aqui por casa, sou eu. Há alimentos que consigo inserir na alimentação de toda a família, mas há outros que não há volta a dar! É o caso da beringela, um legume nada apreciado pelo marido e moranguinho. Ontem, enquanto os dois se deliciavam com uma pizza convencional, eu deliciei-me com uma pizza de beringela, bem mais saudável! 

Ingredientes

1 beringela
6  tomates cereja rama bio
1 mozzarella fresca
1 tomate maduro
1 dente de alho pequeno
orégãos qb
flor de sal qb
azeite qb
alho em pó qb
fios de bacon qb

Procedimento

Corte a beringela, no sentido da altura, em fatias de cerca de 1 cm. Disponha-as num prato e salpique com flor de sal, deixando-as repousar durante 10 minutos, de forma a eliminar todo o amargo do legume. Entretanto, passe as fatias por água e seque-as com papel absorvente. Tempere-as com azeite, alho em pó e orégãos. Leve ao forno durante 7 minutos, num tabuleiro forrado com papel vegetal. 
De seguida, retire a pele a um tomate e triture-o com o dente de alho, sal e um pouco de azeite. Tempere o molho com orégãos.
Depois das fatias de beringela estarem ligeiramente cozinhadas, retire-as do forno e distribua uniformemente o molho de tomate, disponha o queijo mozzarella às fatias, os tomates cereja partidos ao meio e o bacon em fios. Salpique com mais orégãos e leve ao forno até o queijo derreter.

Delicie-se e seja feliz!












Sem comentários:

Enviar um comentário