sábado, 11 de abril de 2020

Amêndoas tradicionais de chocolate e canela 

Para celebrar a Páscoa, e tendo em conta a época de confinamento que não nos permite sair em liberdade para comprarmos os mimos da época, confecionamos estas deliciosas amêndoas de aspeto tosco. Há várias receitas espalhas pela blogosfera, mas agradou-me particularmente a receita da Joana Roque, autora do blog Para Cozinhar.
Para as apresentarmos, optámos por fazer caixinhas com materiais reciclados. Fizemos uma caixa a partir de um prato de cartão descartável e decorámos com apliques de naperons de base de bolos e tecido autocolante.  Pintámos também uma caixinha de ovos e decorámos com o tecido autocolante, um laço com um botão, uns coelhinhos de cartão e umas forminhas de papel.

Ingredientes

200 gr de amêndoas torradas ligeiramente no forno
100 gr de chocolate em pó
1 chávena de açúcar branco
1 chávena de água
1 colher de café bem cheia de canela

Procedimento

Leve a água e o açúcar ao lume numa frigideira antiaderente e deixe ferver por 3 minutos. Adicione, depois, o chocolate e a canela e mexa bem. Encorpore as amêndoas, misture e baixe o lume. Deixe as amêndoas ganhar a textura desejada em lume brando e mexendo com frequência. Pretendemos que o açúcar / chocolate seque e se cole às amêndoas. Quando o preparado se transformar numa espécie de granulado, retire as amêndoas com cuidado, separa-as umas das outras (se necessario) e deixe-as arrefecer sobre papel vegetal.
Armazene-as num frasco hermético até à hora de consumir.

Deliciem-se e sejam felizes!








Sem comentários:

Enviar um comentário